Então é natal, e um ano novo também… E eu tenho o prazer de anunciar que as férias estão chegando, respirem, falta pouco!!
Como é Natal, é lógico que o 7S preparou algo super especial para vocês né? Criamos um Snapchat para vocês nos acompanharem e ficarem ainda mais próximos de nós!! Todo esse mês eu irei postar dicas de decoração, de maquiagem para as festas de fim de ano, receitinhas fáceis e muitooo mais!! Para ficar por dentro é só nos adicionar lá →blog7S
E para começar a já entrar no climas, vamos falar um pouquinho de árvore de natal e papai noel..
- Como a festa começou:
O Natal é uma festa cristã como todos já sabem e foi oficializada no séc. IV, pelo romanos. Na época, eram 12 dias de festa, o tempo que os Reis Magos teriam levado parar chegar até Jesus, por isso desmontamos as decorações natalinas 06 de janeiro (dia de Reis).
- Árvores de natal:
Surgiu na Alemanha, por volta de 1500, criada pelo padre Martin Lutero, como diz a lenda:
Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.
- Querido Papai Noel
O velhinho foi inspirado num bispo chamado Nicolau, um bom homem, que ajudava pessoas pobres, deixando sacolinhas de moedas ao lado das chaminés. Mais tarde virou santo e passou a ser conhecido como São Nicolau. Sua figura foi associada com o Natal e se espalhou por todo o mundo.
Fato curioso:
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.