Olá, pessoas. Não estou postando em meu dia habitual por motivos de “compromissos inesperados”, mas cá estou eu hoje rs. Como segundo desafio me foi designado o tema “Chegou a hora H, o que fazer?”, e por mais dificuldade que eu tenha tido, bem…chegou a hora. Deixei em tópicos para facilitar, vamos lá:
- Para este momento é necessário não apenas estar preparado, mas também se sentir assim, pois por maior que seja a sua capacidade, períodos de nervosismo e estresse podem acabar prejudicando o resultado final, então faça o possível para manter a calma.
- Lembre-se de algo que fez pela primeira vez, como estava se sentindo e o quanto não sabia sobre aquilo e mesmo assim conseguiu.
- Não tema o fracasso, pois é inevitável não fracassar ao menos uma vez, porém saiba absorver tudo que ele puder agregar, aprenda com ele, afinal os fracassos também somam e influenciam quem você é.
- Evite o perfeccionismo. Tentar ser perfeito não é um defeito, entretanto não deve preferir deixar de fazer algo, apenas porque acha que não atingirá um nível muito elevado. Apenas faça o seu melhor.
- Tente não fazer projeções; planejar é ótimo e mesmo essencial para algumas situações, mas há casos em que projetar exatamente o que irá acontecer pode ser pior e gerar ansiedade, caso as coisas não comecem a seguir os passos que havia imaginado.
A vida é feita de sucessivas “horas h”, essa será apenas mais uma delas.
