Porque virei blogueiro ?

Por muitas e muitas e muitas vezes nós se limitamos a preservar uma ideia um pouco contrária sobre o que é se blogueiro, e isso implica drasticamente em nosso mindset sobre o motivo real que nos fez chegar até aqui.

Posso dizer que boa parte da minha vontade e consciência em gostar de escrever se revelou ou tomou forma durante meu ensino médio, eu sempre fui um menino um tanto criativo, daqueles que quando o professor pedia para escrever uma história, eu tinha dificuldades em terminar elas, pois me apegava muito a cada personagem, seus destinos, e isso me impulsionou a tomar o caminho pela criação. Voltando para o Ensino Médio mesmo eu gostando de escrever, eu tinha um problema gigante, eu tinha uma péssima caligrafia (Ainda tenho), e por este motivo meu professor fazia com que toda prova de produção de texto fosse reescrita, pois ele não podia dar nota em algo que não era possível ler.

Nessa de ficar escrevendo e apagando, eu descobri que eu gostava daquilo, pois cada vez que eu fazia isso, era uma nova oportunidade para corrigir algumas coisas e chegar até onde eu queria, mas nesta mesma época surgiu um concurso de poesias/contos no Sesi-SP competindo todas as escolas do estado, o mesmo que eu me inscrevi e todo pimpão desenvolvi um conto, infelizmente meu conto não passou nem pela escola, não recebi ponto, não ganhei nem premio de consolação, e por este motivo decidi fazer diferente, no segundo ano comecei a escrever poesias, porém apenas para mim, já que meus contos não eram bons, procurei outra vertente, e foi nisso que eu me encontrei.

A poesia é uma forma de revelar a alma em linhas e palavras, e no inicio em me encontrei e tomei um gosto incansável pela poesia, mas não para por ai, eu sempre sonhei em lançar um livro épico, de fantasia que se passasse na minha mente, então estou escrevendo ele desde 2013, e não tenho a menor pressa de acabar.

Quando eu entrei para o blog, mesmo como diretor, eu percebi que eu não fazia parte desse universo como criador de conteúdo, o lugar que eu me achei foi ajudando aqueles que querem fazer isso, por isso eu criei o blog, e por isso cada vez que eu posto é uma forma para mim se recriar e testar coisas novas.

Eu tenho muitas outras histórias de coisas que me motivaram a continuar a poesia, a criar o 7Seasons, ou abrir uma empresa, mas isso vamos deixar para outro dia.

 

Vou ficar por aqui
Grato.
Lucas Luciani

4 respostas para “Porque virei blogueiro ?”

    1. Fico muito feliz quando algo que eu escrevo inspire outros ou a mim mesmo, testar coisas novas e sair da zona de conforto é ótimo e altamente recomendável, faça isso, pois só assim você vai conseguir realizar coisas das quais você nunca sonhou que seria capaz, sucesso para ti. Abraços !!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Tem histórias que lemos e vemos alguma coisa ou outra boa. Nesse texto eu percebi que não estava sozinha nesse caminho. A cada passo que dou pra encontrar mais pessoas com isso, se passam por mim textos inspiradores que me fazem pensar mais ainda em nunca desistir. Eu lhe dou os parabéns pelo excelente trabalho, e parabéns por sua determinação. Texto que mexeu bastante comigo! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário