Lembra de quem você era antes do mundo dizer quem você deveria ser? 

Olá meninas, mais uma semana passou e já estamos quase no final de setembro. Bom, hoje eu trouxe uma perguntinha para vocês refletirem e tentarem achar uma resposta concreta para ela. Lá vai: Você se lembra de quem você era antes do mundo dizer quem você deveria ser? Se lembra dos seus desejos e sonhos que tinha desde pequena? Se lembra da sua essência? Nos dias atuais as opiniões alheias influenciam tanto nossas vidas, por mais que negamos que tais opniões não nos afetam, sabemos que bem lá no fundo, no nosso subconsciente, elas afetam. Você se lembra da época que era apenas uma criança? Onde não existiam obrigações, onde estar sempre impecável, sempre em forma, sempre agradando os outros, passavam longe da sua realidade. 
É tanta cobrança que esse mundo enorme nos causa, seja em nossa vida familiar, escolar, social…é cobrança o tempo inteiro. Eu sou uma pessoa que sempre desejo logo o futuro, mas temo muito de como tudo será e estará daqui um dia, um mês, um ano…com isso todas essas cobranças cotidianas me afetam muito. É assim com vocês também?

 Gostaria que vocês pensassem quem vocês realmente são, se o estilo de vida que vocês vivem hoje realmente é o que vocês desejam, se o trabalho que vocês exercem realmente te faz feliz, se aquela faculdade que o “mundo” te mostra que é a certa a se fazer realmente é a que vocês querem, se estar sempre bem arrumada realmente tem que ser uma obrigação, se só por que a maioria das meninas tem cabelo grande você tem que ter também, se os meios de comunicação que nos enganam com dicas de moda e beleza que valorizam mulheres e homens de corpos esculturais e rostos perfeitos realmente estão certos…se a maioria das pessoas que dizem que acumular riquezas e ser bem sucedido é sinônimo de felicidade, estão certas..  Seguir essa padronização que o mundo impõe não é legal não gente, o esquema é ser você mesmo, ser quem você quer ser, e não o que a mídia te convence de ser “bonito”, ter suas próprias opniões e não opniões falsas só para agradar o outro, ter seus próprios sonhos e nunca desistir de alcançá-los. Não deixe que o mundo diga e te convença de quem você tem que ser, ouça sua consciência e sua essência, seja o que o seu coração quer ser, deixe sua marca por onde passa com características e qualidades SUAS, todas vocês são lindas por fora e mais lindas ainda por dentro, mostre ao mundo quem você realmente é.

 Segue abaixo uma musica que acho que traduz muito bem tudo isso que eu disse. Bom final de semana meninas, até o próximo sábado.

4 respostas para “Lembra de quem você era antes do mundo dizer quem você deveria ser? ”

Deixe um comentário